quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

a força do amor!

Enlevado em pensamentos, me distraio,
Em versos e entre versos, me detenho,
Um ou outro poema num quase ensaio,
Como numa linha disforme em desenho!

Embrenho-me lutando comigo mesmo,
Num afã de sentimentos sem fronteiras,
Transponho dimensões, caminho a esmo,
Encontro-me afinal, eternas brincadeiras!

Quanto amor descrito em lindos versos,
Que bom seria fossem pensando em mim,
Esperança absorvida em sonhos dispersos,
Esquivo-me da realidade seguindo assim!

Enquanto sonho, atrevo-me a acreditar,
E pensar que tudo poderia ser diferente,
Mas tem coisas que não se pode mudar,
Perde-se a esperança, sofre lentamente!

Esse amor indomável, um tanto atrevido,
Insano, até mesmo em formas derradeiras,
Enquanto aceso, até mesmo sem sentido,
A força do amor, essa força sem barreiras!

Saji

2 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
POEMAS AO VENTO


DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...

Unknown disse...

CORAÇÃO DE POETA!

Como se fossem rabiscos distraídos
Em devaneios pensamentos gotejam
Num disfarce perdem-se subtraídos
Em desenhos ocultos inversa miragem...

Numa tela por entre cores misturadas
Tumultuado sentimento é reprimido
No coração uma flecha ensaguentada
O poeta chora mais um amor sentido...

Como canção ele traduz seu sentimento
E pede ao vento que a espalhe pelo ar,
Quem sabe a nota encontre o rumo certo
O coração da eterna musa há de embalar...

Suspira com o coração já ofegante...
Implora seja atendido o seu pedido
Quem dera a voz da mulher amante
Seja canção em seu coração ferido.

Eterno poeta nunca perde a esperança
Em cada verso ele experimenta nova dor
Seu coração na verdade é uma criança
Voa poesia em cada verso um novo amor!
Jady
Beijos ternos da Jady